Buscar
  • Luciano Henrique

Dicas de como Ambientar a casa na Primavera!

Com a chegada da estação da primavera diversas pessoas sofrem com o excesso de calor em suas casas. Esse calor pode ser amenizado drasticamente, seguindo algumas dicas práticas para deixar sua casa mais arejada e fresca nesta estação.

Continue lendo esse post e aplique essas dicas que realmente fazem a diferença para ter uma casa mais arejada e fresca na primavera!

Ambientes Ventilados

Manter o ambiente ventilado é de suma importância para se ter uma casa mais arejada e fresca no verão. Mantenha portas e janelas sempre abertas, assim o ar irá circular nos ambientes, renovando o ar e deixando os ambientes mais ventilados, consequentemente mais frescos.

Quanto menos, mais arejado fica!

Os ambientes no verão devem conter o mínimo de objetos possível.

Excesso de objetos torna o espaço mais abafado. Por isso muitas vezes ocorre a” transferência” de calor, o ventilador irá puxar o calor desses objetos e jogar no ar.

Isso também ocorre quando colocamos água próximo ao ventilador, porém de forma inversa, refrescando o ar.

Acumuladores de calor

Substitua os tapetes peludos e de cores escuras por peças de pequenos fios e tons claros. O mesmo vale para ursinhos de pelúcia, almofadas com tecidos quente, capas de sofá e cobertores. Esses itens são acumuladores de calor, se possível leve-os para outro cômodo da casa.

Objetos refrescantes

Itens de vidro refrescam o local.E ainda bem posicionados podem dar um upgrade na decoração de sua casa. Use espelhos, vasos, quadros com vidro protetor, mesas de vidro e entre outros objetos. Esses objetos” refrescantes” não acumulam calor, sempre estão” fresquinho”, e isso é bom para ajudar a refrescar o ambiente.

Mantenha tudo claro

Sabe aquela parede escura em sua casa? Então, ela é praticamente é um imã de captar calor. Se possível elimine cores escuras das paredes, dê preferência a tonalidades mais claras. Para fazer essa alteração você pode utilizar a tradicional tinta ou então inovar com um papel de parede ou adesivo. Com bom gosto isso pode transformar seu ambiente!

Tecidos claros e leves

Cortinas fazem parte da decoração de nossas casas, e também são muito importantes para bloquear os raios solares. Mas nessa dica, o objetivo é alertar que cortinas também são fortes acumuladores de calor, mas calma, não são todas. Mas sim as de tecidos densos e escuros. Por isso, se por acaso sua casa estiver com cortinas com essas características, é aconselhável trocar por cortinas de tons mais claros e tecidos mais leves e frescos.

Economize sem aquecer

A iluminação com a utilização de lâmpadas ultrapassadas realmente aquece o local e esfriam seu bolso! Sabemos que as lâmpadas incandescentes estão totalmente ultrapassadas. Além de aquecer o local elas consomem muita energia. Substitua as lâmpadas incandescentes por lâmpadas de LED, além de economizar, as lâmpadas de LED não aquecem o ambiente.

Abuse das plantas

O uso de plantas na decoração de casas é muito vantajoso. Além de embelezar o ambiente elas também têm a vantagem de manter o ar úmido e purificado. Assim deixando seu ambiente mais arejado e fresco.


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo