Buscar
  • Gleyce Nair

Detalhes que fazem toda a diferença no ambiente

Atualizado: 1 de jun. de 2021

Na hora de projetar um ambiente da casa, pequenos detalhes proporcionam praticidade ao dia-a-dia do morador e têm papel importante no resultado final. Um projeto inclui muito mais do que simplesmente distribuir os espaços, envolve pensar em cada detalhe, seja sua funcionalidade, otimização de espaço e estética condizente com a identidade e personalidade do residente.

Cada vez mais, devido à pandemia, passamos mais tempo em casa, ela se tornou um lugar de trabalho e estudo, prática de exercícios físicos, recreação e lazer. Algumas inclusões, por mais simples que possam parecer, fazem muita diferença nos cômodos e podem ser a chave para a praticidade que os tempos atuais pedem, elas definem estilos, preenchem espaços, atendem a diferentes necessidades, agregam charme e aconchego, e tornam a vida mais confortável.


Tomada e interruptor ao lado da cama

Com a instalação de um interruptor não é mais necessário apagar a lâmpada e ir no escuro se deitar, além de ser possível acender/apagar a lâmpada ainda deitado. Essa simples inserção no quarto traz segurança e comodidade ao dia-a-dia. Quanto à tomada, sua instalação possibilitará o carregamento de dispositivos como celular e notebook.

Lixeira embutida

Sua maior vantagem é não deixar o resíduo visível e, no caso do posicionamento na cozinha, não ter contato com os alimentos que estão sendo preparados, existem duas formas principais de se ter uma lixeira embutida, instalá-la na bancada ou no armário. A primeira forma é mais prática, pois fica perto da área de manuseio, basta abrir a tampa e destinar o material, mesmo não sendo possível vermos a lixeira por completo, sua tampa fica visível. As lixeiras de embutir no armário podem ser colocadas em espaços com ou sem portas, elas não ficam visíveis e permitem a instalação de mais de um compartimento.

Torre de tomadas

Possibilita a utilização de diversos eletroeletrônicos ao mesmo tempo, a torre de tomadas pode ser embutida no armário ou ser feito um recorte na pedra para instalá-la, é uma ótima opção para não faltarem pontos elétricos na hora de cozinhar, além de contribuir com o design do ambiente e deixar a bancada da cozinha clean.

Sapateira no hall de entrada

Tirar os sapatos ao chegar em casa é um hábito que vem se tornando cada vez mais comum, principalmente após a chegada da pandemia da Covid-19, uma vez que essa atitude minimiza a entrada de patógenos e demais sujeiras do ambiente externo para o ambiente interno, facilitando a limpeza e manutenção da casa. A sapateira é um móvel versátil que permite organizar e guardar os pares de sapatos, pode ser instalada em espaços pequenos e é ótima para quem quer ampliar o espaço no guarda-roupa, além de conservar os pares por mais tempo, aumentando sua durabilidade.

Amortecedor em armários

Ao longo da vida útil do móvel, o impacto do abre e fecha constante, além de possíveis choques causados pelo fechamento abrupto das portas (que provocam bastante barulho), podem danificar o material e causar acidentes com os dedos do usuário. Com o tempo acabam acarretando problemas em sua funcionalidade e insegurança de quem as utiliza. O uso de amortecedores permite fechar as portas de armários e roupeiros de forma leve, prática e segura e aumentam bastante sua vida útil, trata-se de uma ferramenta simples, barata e eficiente













Espaço para guardar tampas

Uma das maiores dificuldades na hora de organizar os itens nos armários da cozinha é o posicionamento de tampas de panelas, elas ocupam um espaço precioso que poderia ser usado para guardar outros utensílios, o problema é resolvido com a instalação de um suporte na porta do armário.

Assim, através de pequenas inserções ou adaptações é possível proporcionar uma vivência mais aconchegante ao aliar praticidade, estética e funcionalidade em aspectos do nosso cotidiano.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo